PREGÃO PRESENCIAL Nº 05/2019
outubro 14, 2019
SEGUNDA SESSÃO DO PERÍODO ORDINÁRIO DE OUTUBRO NA CÂMARA MUNICIPAL, DE MORRINHOS
outubro 16, 2019

VEREADORES VOLTAM A SE REUNIR EM MORRINHOS

Começou, nesta segunda-feira, 14/10, o período ordinário de sessões referente ao mês de outubro, na Câmara Municipal de Morrinhos.
Os vereadores se reuniram no plenário Janhyme Afonso Vilela, onde iniciaram os debates sobre diversos assuntos de interesses da comunidade morrinhense.
Algumas matérias remanescentes do período anterior, que careciam de 3ª votação foram esgotadas.

PRESIDENTE WELLINGTON DIAS
O Presidente Wellington Dias presidiu os trabalhos e agradeceu a presença das pessoas que ali compareceram na primeira das cinco sessões. Ele fez menção ao dia da criança e ao dia do professor, celebrados neste mês.

SABARÁ MEDEIROS
O vereador Sabará Medeiros usou a palavra e aproveitou para enaltecer a homenagem feita pelo prefeito Rogério Troncoso ao ex-prefeito Joviano Fernandes. “Foi uma pessoa grandiosa, de uma família tradicional, fez muito pelo povo de Morrinhos. Uma d suas obras mais importantes é a estátua do Cristo Redentor, que sempre recebe o povo com braços abertos” – disse Sabará.
Sabará também usou o Plenário para criticar a Concessionária de energia elétrica de Goiás. “Essa Enel é um caso sério, o vereador Laviery teve sua casa queimada pela inconstância da energia, e em minha casa também tive problemas pelos desserviços da Enel. Nesse dia, eu fui fazer a ocorrência, e tinha mais de 100 pessoas que tiveram equipamentos danificados pelas quedas de energia” – relatou Sabará. Ele também afirmou que a Enel respondeu ao requerimento que ele fez em relação ao seu eletrodoméstico que foi danificado pelas quedas de energia, “fica aqui o meu repudio, minha indignação” – concluiu.

MAYCLLYN CARREIRO
Ao usar a palavra, o vereador Maycllyn Carreiro parabenizou o presidente Wellington Dias pelos investimentos que tem realizado no prédio do Legislativo. “Nosso presidente está fazendo o que tem que ser feito com os recursos da Câmara, com a reforma e ampliação da nossa estrutura”.
O vereador também demonstrou preocupação com o projeto do executivo que visa a realização de um empréstimo: “são projetos importantes, já foram 6 milhões de empréstimo para o próximo gestor pagar, não conheço empresário que cresceu pagando jutos, tem que fazer essa análise para saber se é conveniente para o município” – disse ele.
Maycllyn Carreiro também parabenizou o Prefeito, por se sensibilizar com a causa dos animais, atendendo ao requerimento do vereador Ronilton Cândido, quando a Prefeitura realizou a compra de um Castra Móvel que será usado para realização da castração dos animais de rua de Morrinhos.

RONILTON CÂNDIDO – VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA
O vereador Ronilton Cândido reconheceu a importância dos projetos que estão em pauta em especial o que trata do REFAM: “é de interesse da população e vai dar oportunidade para que as pessoas possam quitar seus débitos com a Prefeitura” – ressaltou Ronilton.

TIÃOZINHO DO ÔNIBUS – LÍDER DO PREFEITO NA CÂMARA
O vereador Tiãozinho do Ônibus, usou o a palavra para demonstrar sua preocupação e indignação com os serviços prestados pela Enel Distribuidora de Energia Elétrica, em Morrinhos. O líder do prefeito explicou que na última semana algumas regiões rurais ficaram mais de 42 horas sem energia, causando prejuízos aos ruralistas.

NOVA SESSÃO NA TERÇA-FEIRA
Na noite desta terça-feira, 15/10, a partir das 20 horas acontecerá a segunda sessão ordinária do mês de outubro. A comunidade é chamada a comparecer, assistir os trabalhos legislativos e participar dos debates, sugerindo, opinando e acompanhando os vereadores em suas discussões, debates e votos.