Vereador Tiãozinho do Ônibus Homenageia responsáveis pela conquista do prêmio INOVACIDADE 2019
setembro 10, 2019
Período de Sessões Ordinárias do mês de Setembro começam na próxima segunda-feira
setembro 11, 2019

Projeto do Vereador Maycllyn Carreiro que obriga novos loteamentos a utilizarem Lâmpadas de LED foi aprovado

No período de sessões de agosto o vereador Maycllyn Carreiro, propôs, por meio do projeto de lei n°184/19, a obrigatoriedade do uso de lâmpadas de LED na rede de iluminação pública em novos loteamentos e empreendimentos imobiliários no Município de Morrinhos.

Em sua justificativa o Vereador afirma que a substituição das lâmpadas pela iluminação LED é uma forte tendência, em virtude das diversas vantagens relacionadas a durabilidade e consumo de energia. “Isto porque a energia consumida pelo LED é revertida em iluminação e não em calor, evitando-se assim o desperdiço de energia”, ressaltou.

Ainda em sua justificativa, Maycllyn demonstra a diferença entre as luzes tradicionais e a de LED, enquanto uma luz tradicional dura aproximadamente um ano a de LED dura 15 anos e economiza até 95% de energia, além de ser ecológica, pois não possui mercúrio, não emite calor e demonstrar alta eficiência. “Isso porque o diodo tem uma boa capacidade luminosa fazendo com que a produção de luz seja maior usando menos energia. Ou seja, boa parte da corrente elétrica que é passada pelo produto é revertida em iluminação e não em calor”, explicou.

Maycllyn também sugeriu que a Prefeitura troque gradualmente a iluminação pública atual por novas de LED, “a iluminação de qualidade reflete na segurança pública, isto já está comprovado”, finalizou.