Vereador Maycllyn Carreiro Leva Demandas Ao Dep. Federal João Campos
março 15, 2017
Vereadora Consegue Apoio Do Prefeito Rogério Troncoso Quanto Ao Pediatra
março 16, 2017
Exibir tudo

Vereadores Se Reúnem E Declaram Apoio Ao SEBRAE

O Presidente da Câmara de Morrinhos, Wellington Dias, e outros 9 vereadores participaram de importante evento no Gabinete do Prefeito Rogério Troncoso na manhã desta quinta-feira, 16/03/17. Participaram os vereadores, Dorvil Leite, (1º secretário); Kuty, (vice-presidente); Zé Fala Grossa, (2º secretário); Maycllyn Carreiro, (presidente da CCJ); Alex Timbete, (presidente da comissão de obras e serviços); Sebastião Martins, (líder do prefeito); Héliton Nenê; Núbia Ferreira e Laviery Silva.

O encontro reuniu representantes do SEBRAE-GO e dos diversos segmentos produtivos e da cadeia de serviços em Morrinhos, como a Polícia Militar, Agências Bancárias, Clubes de Serviço, entre outros. Além do advogado Eduardo Frauzino, coordenador da Agência do SEBRAE, em Morrinhos, representaram a instituição, o Luiz Henrique Rodrigues, Gerente Regional do SEBRAE-GO e o Robson Rodrigues Gomes, Consultor do SEBRAE.

O presidente da Câmara, Wellington Dias explicou que o encontro tem por objetivo firmar parceria entre a Prefeitura de Morrinhos e Câmara de Vereadores, com o SEBRAE para que a instituição possa auxiliar o município a desenvolver o seu Plano de Desenvolvimento. “Foi uma grande iniciativa do prefeito Rogério Troncoso. Essa aproximação com o SEBRAE será de fundamental importância para que a prefeitura dê um passo importante em direção ao seu Plano de Desenvolvimento, com planejamento adequado para a sustentabilidade do crescimento da produção agrícola, da indústria, do comércio, dos serviços e a consequente geração de emprego e renda” – disse o presidente Wellington Dias.

A intenção é que o SEBRAE ajude a mapear as demandas e vocações do município através de reuniões, oficinas e outras atividades para que as instituições da cidade ajam em parceira e de forma coordenada. Por exemplo, a instalação de pequenas fábricas e indústrias no município gera mais postos de trabalho; esses por sua vez necessitam de pessoas qualificadas para as diversas funções; para qualifica-los é preciso unidades de ensino preparadas para isso; mais pessoas vão se mudar para Morrinhos e as polícias precisam readequar seus trabalhos para uma população maior. As agências bancárias precisam conhecer as áreas de crescimento produtivo da cidade para planejar suas disponibilidades de financiamento, e por aí vai.

“É um assunto importantíssimo, que nosso prefeito aborda em um momento muito oportuno. Precisamos unir forças e realizar um Plano de Desenvolvimento arrojado e assertivo” – disse o vereador Dorvil Leite, ao comentar o encontro.

Também participaram da reunião representantes do setor agrícola, do setor industrial, do comércio, o comandante da Polícia Militar, major Leônidas, representantes das agências bancárias, do IF Goiano, da UEG Morrinhos, e outros segmentos da sociedade.

No final, o presidente Wellington Dias disse que a Câmara Municipal estará completamente envolvida nesse projeto, oferecendo total apoio ao SEBRAE, à Prefeitura, aos produtores rurais, industriais e comerciantes.

 

Redação: Leonardo Costa e Davi do Carmo, da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Morrinhos

%d blogueiros gostam disto: