Vereador Maycllyn Carreiro Leva Demandas Ao Dep. Federal João Campos
Vereadora Consegue Apoio Do Prefeito Rogério Troncoso Quanto Ao Pediatra
março 16, 2017

Vereadores Se Reúnem E Declaram Apoio Ao SEBRAE

O Presidente da Câmara de Morrinhos, Wellington Dias, e outros 9 vereadores participaram de importante evento no Gabinete do Prefeito Rogério Troncoso na manhã desta quinta-feira, 16/03/17. Participaram os vereadores, Dorvil Leite, (1º secretário); Kuty, (vice-presidente); Zé Fala Grossa, (2º secretário); Maycllyn Carreiro, (presidente da CCJ); Alex Timbete, (presidente da comissão de obras e serviços); Sebastião Martins, (líder do prefeito); Héliton Nenê; Núbia Ferreira e Laviery Silva.

O encontro reuniu representantes do SEBRAE-GO e dos diversos segmentos produtivos e da cadeia de serviços em Morrinhos, como a Polícia Militar, Agências Bancárias, Clubes de Serviço, entre outros. Além do advogado Eduardo Frauzino, coordenador da Agência do SEBRAE, em Morrinhos, representaram a instituição, o Luiz Henrique Rodrigues, Gerente Regional do SEBRAE-GO e o Robson Rodrigues Gomes, Consultor do SEBRAE.

O presidente da Câmara, Wellington Dias explicou que o encontro tem por objetivo firmar parceria entre a Prefeitura de Morrinhos e Câmara de Vereadores, com o SEBRAE para que a instituição possa auxiliar o município a desenvolver o seu Plano de Desenvolvimento. “Foi uma grande iniciativa do prefeito Rogério Troncoso. Essa aproximação com o SEBRAE será de fundamental importância para que a prefeitura dê um passo importante em direção ao seu Plano de Desenvolvimento, com planejamento adequado para a sustentabilidade do crescimento da produção agrícola, da indústria, do comércio, dos serviços e a consequente geração de emprego e renda” – disse o presidente Wellington Dias.

A intenção é que o SEBRAE ajude a mapear as demandas e vocações do município através de reuniões, oficinas e outras atividades para que as instituições da cidade ajam em parceira e de forma coordenada. Por exemplo, a instalação de pequenas fábricas e indústrias no município gera mais postos de trabalho; esses por sua vez necessitam de pessoas qualificadas para as diversas funções; para qualifica-los é preciso unidades de ensino preparadas para isso; mais pessoas vão se mudar para Morrinhos e as polícias precisam readequar seus trabalhos para uma população maior. As agências bancárias precisam conhecer as áreas de crescimento produtivo da cidade para planejar suas disponibilidades de financiamento, e por aí vai.

“É um assunto importantíssimo, que nosso prefeito aborda em um momento muito oportuno. Precisamos unir forças e realizar um Plano de Desenvolvimento arrojado e assertivo” – disse o vereador Dorvil Leite, ao comentar o encontro.

Também participaram da reunião representantes do setor agrícola, do setor industrial, do comércio, o comandante da Polícia Militar, major Leônidas, representantes das agências bancárias, do IF Goiano, da UEG Morrinhos, e outros segmentos da sociedade.

No final, o presidente Wellington Dias disse que a Câmara Municipal estará completamente envolvida nesse projeto, oferecendo total apoio ao SEBRAE, à Prefeitura, aos produtores rurais, industriais e comerciantes.