CÂMARA SE PREPARA PARA PRIMEIRO PERÍODO DE SESSÕES ORDINÁRIAS
PASTOR FAZ VISITA AO PRESIDENTE DA CÂMARA
fevereiro 16, 2017

VEREADORES PARTICIPAM DE AÇÃO CONJUNTA CONTRA A DENGUE

Na terça-feira, 14/02, os vereadores participaram de importante evento promovido pela Prefeitura de Morrinhos, por meio das Secretarias Municipais de Educação, e Saúde. Trata-se do lançamento do álbum de figurinhas “Todos contra a dengue” – uma importante ação do poder público municipal junto aos alunos e que visa incentivar as crianças a participarem do combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

“E, 2016 o programa foi um sucesso com grandes resultados. Incentivadas a conseguirem as ‘figurinhas’ as crianças se envolveram nas ações para combater os focos do mosquito. Por isso, é importante que este trabalho tenha segmento” – ressaltou o presidente da Câmara, Wellington Dias.

“É muito importante a conscientização das crianças sobre o assunto tão sério quanto o combate ao mosquito Aedes Agypti, transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus. As ações realizadas nas escolas colaboram na educação das crianças quanto à responsabilidade no descarte do lixo produzido, e, consequentemente, vamos formar cidadãos mais conscientes. Além disso, as próprias crianças levam a mensagem aos pais e familiares” – disse o vereador Maycllyn Carreiro.

Kuty também parabenizou a prefeitura de Morrinhos e as Secretarias de Saúde e Educação pelo empenho no projeto de Álbum de Figurinhas. A vereadora disse que “o projeto terá seu total apoio”. Kuty também ressaltou que “a participação das escolas é fundamental e serve de aprendizado para toda comunidade morrinhense”.

O Secretário Municipal de Saúde, André Luiz agradeceu ao prefeito Rogério Troncoso, a Secretária de Educação, Fabiana Toledo, professores, alunos, pais de alunos e fez uma referência especial aos vereadores, ressaltando o apoio da Câmara Municipal ao projeto.

“Mais 5.000 alunos do 1º ao 9º anos das escolas municipais, estaduais e conveniadas receberam os álbuns” – disse o secretário de saúde, André Luiz.

De acordo com o prefeito Rogério Troncoso, a campanha visa incentivar a Coleta Seletiva de Lixo, ao passo que as crianças vão trocar materiais recicláveis como garrafas plásticas (peti) e latinhas por figurinhas em suas respectivas escolas, evitando locais para proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

Redação – Leonardo Costa e Davi do Carmo – Assessoria de Comunicação da Câmara