Vereador Maycllyn Carreiro Visita Escola Infantil Padre Gisley Gomes
abril 10, 2017
Vereador Tiãozinho Do Ônibus Buscar Recursos Junto À CONAB
abril 12, 2017
Exibir tudo

Vereadores Completam 100 Dias De Mandato

Após 100 dias da 18ª Legislatura, os vereadores de Morrinhos se preparam para o período ordinário de sessões de abril, que será realizado entre os dias 17 e 24. Depois de pouco mais de 3 meses de trabalho, os edis avaliam como altamente positiva sua atuação nos primeiros 100 dias do ano. “A comunidade está compreendendo nossas ações. Estamos aproximando o legislativo cada vez mais do cidadão, com transparência em todas as nossas ações” – disse o presidente Wellington Dias.

Nas sessões ordinárias e extraordinárias realizadas neste 2017 dezenas de Projetos de Lei, requerimentos e indicações legislativas foram analisados, discutidos, votados e aprovados pelos vereadores.

Via requerimentos foram solicitados benefícios para o meio rural e para diversos bairros do perímetro urbano.

“Estamos atentos a todas as demandas da nossa sociedade. Temos olhado com muita atenção para as pessoas que moram nos bairros mais afastados do setor central” – disse o vice-presidente da mesa diretora, Kuty.

“Fazemos parte de uma casa onde a discussão é fundamental. É inerente ao parlamento discutir as matérias de interesse popular, até chegarmos a um consenso e votar o que é melhor para a comunidade” – disse o primeiro secretário da Câmara, Dorvil Leite.

Neste período, entre outras matérias foi aprovado o REFAM, que autoriza o Poder Executivo a conceder descontos em juros e multas para os contribuintes que tenham pendencias com o município, facilitando o pagamento.

O Presidente da Câmara destacou que já foram conseguidos quase meio milhão de reais, através de recursos dos governos federal e estadual, via convênios e emendas. “O senador Wilder Morais atendeu a um oficio no qual solicitei recursos para obras de infraestrutura e urbanização nas margens do lago municipal. Através de emenda parlamentar estão sendo destinados mais de R$ 245 mil para investimentos em nossa cidade. Junto ao deputado estadual, Francisco Oliveira conseguimos a doação por parte do Estado de um veículo modelo Van no valor de mais de R$ 140 mil, para uso em serviços de interesse público. ” – explicou o presidente Wellington Dias.

Recentemente a Câmara Municipal de Morrinhos adquiriu um veículo, modelo VW Voyage para utilização em serviços da Casa de Leis. Seguindo rigorosamente o que determina a legislação, por determinação de Wellington Dias, o veículo Toyota Corola só pode ser utilizado nas ações institucionais e representativas do Presidente da Câmara. Sendo assim, faz-se necessário um veículo para locomoção de servidores do legislativo para serviços junto aos cartórios, Ministério Público, Fórum, prefeitura, Tribunais e autarquias, em Goiânia, quando necessário for. Atendendo determinação do presidente Wellington Dias foi adquirido um modelo de carro popular, com menor custo, para gerar economia ao erário.

 

Redação: Leonardo Costa e Davi do Carmo, da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Morrinhos

%d blogueiros gostam disto: