Após Sessões Extraordinárias nesta sexta-feira, 06/09, Câmara de Morrinhos esgota pauta do mês de agosto!
setembro 6, 2019
Projeto do Vereador Maycllyn Carreiro que obriga novos loteamentos a utilizarem Lâmpadas de LED foi aprovado
setembro 11, 2019

Vereador Tiãozinho do Ônibus Homenageia responsáveis pela conquista do prêmio INOVACIDADE 2019

Durante o período de Sessões Ordinárias do mês de agosto, o Vereador Tiãozinho do Ônibus, em nome da Câmara Municipal, em reconhecimento a conquista do Prêmio Inovacidade 2019, homenageou, com Moção de Congratulação a Secretária Municipal de Educação, professora Fabiana Toledo; a Diretora da Escola Municipal Humberto Jacinto, professora Carla Stefane da Silva Alexandre e a autora do Projeto Parque Natural de Morrinhos: Conhecer para Preservar! Professora Gizely Alves Rosa de Souza, além dos demais servidores públicos lotados naquela Escola.

O Vereador Tiãozinho explica que o Prêmio Inovacidadde é o reconhecimento do Intituto Smart City Business America às iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades de toda a América Latina. Ao todo, foram recebidas 53 inscrições para o prêmio, destas, 20 foram selecionadas como merecedoras da premiação, as iniciativas ou projetos com impactos positivos imensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública ou iniciativa privada.

O Projeto em questão teve como objetivo revitalizar o Parque Natural de Morrinhos, protegendo e preservando recursos naturais, além de construir, em parceria com a Prefeitura Municipal, seis biocontruções: Pizza Garden, Berçário das Plantas, Hotel dos Insetos, Minhocário, Anfiteatro Natural e Borboletário. Segundo a autora do Projeto Professora Gizely, para a realização do Projeto, foram realizados mutirões de plantio de mudas, palestras educativas e atividades pedagógicas em escolas, “com o objetivo de atrair a população de volta ao parque, bem como oferecer um espaço educativo ambiental à disposição de escolas e universidades da cidade”, explicou o vereador.

Durante a entrega das Moções de Congratulação e Homenagens, a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Tolêdo falou em nome das homenageadas: “Em nome de todos os colegas profissionais da Educação agradecemos profundamente e garantimos a continuidade do sucesso e qualidade do ensino em nosso município”, agradeceu.

Por fim, Tiãozinho, em seu discurso, declarou que diante de uma conquista dessa magnitude o Poder Legislativo não poderia deixar de homenagear as envolvidas: “O reconhecimento desta homenagem para essa conquista a nível nacional. A todas e a todos aqui presentes, nada mais justo, parabéns a vocês, sucesso, sempre fui e sempre vou ser parceiro da educação”, declarou.