Período de sessões ordinárias do mês de setembro prosseguiram nesta quarta-feira
setembro 19, 2019
Welligton Dias participa da Assinatura do Plano de Auxílio Múltiplo- PAM
setembro 25, 2019

Sessões Ordinárias do período de setembro foram encerradas

Dando sequência as sessões ordinárias do período de setembro, os vereadores se reuniram nesta quinta-feira, 19, e nesta sexta-feira 20, no Plenário Janhyme Afonso. O presidente Welligton Dias comandou os trabalhos. Nas sessões, foram discutidos e aprovados os requerimentos de autoria dos vereadores.

Sabará Medeiros enviou dois requerimentos, um solicitando o fechamento da Avenida Fernando Barbosa no trecho em frente ao supermercado, em seu requerimento afirmou que “só vai fechar a Avenida quando morrer pessoas idosas ou crianças, ontem um senhor caiu e eu presenciei. Gostaria que vocês cobrassem do Prefeito, mais cedo ou mais tarde vai acontecer o pior e famílias de Morrinhos vão sofrer”, alertou.

O vereador Maycllyn Carreiro apresentou três requerimentos, um requerimento é voltado para a saúde, os outros dois são em relação ao planejamento público da pasta da saúde e outro para a habitação. O vereador afirmou que são requerimentos com teor que ele vem defendendo desde o começo deu seu mandato.

O vereador Dorvil Leite apresentou um projeto de Lei solicitando que o calçadão que está sendo construído, e que ele propôs, receba o nome do Ex-vereador Mozart Vieira, “gostaria de contar com os votos dos vereadores, a viúva está muito feliz com esse projeto”, afirmou. Os vereadores Sabará Medeiros e Tiãozinho do Ônibus parabenizou Dorvil pelo projeto.

Tiâozinho do Ônibus aproveitou para esclarecer aos vereadores que o Plano Plurianual (PPA) já está com o relator da CCJ e que os vereadores encaminhem suas emendas, “que vocês levem isso a sério, o momento que o parlamentar tem para se manifestar sobre o financeiro, aquele que tiver vontade que se manifeste para discutir em relação as emendas”, afirmou. E também convidou os vereadores e a população para participarem do programa Prefeitura em Ação que vai acontecer nesta sexta-feira 20 e neste sábado 21, com vários benefícios para a população.

Já o vereador Ronilton Cândido ressaltou a importância da boa administração que vem sendo feita pelo presidente Welligton Dias, que devolveu ao executivo 20 mil reais para que voltem à Casa e seja repassado para a construção da nova Delegacia. “Isso é fruto da economia que todos nós vereadores nos dedicamos a fazer, parabéns por essas ações que o senhor tem colocado para que essas entidades possam realizar os trabalhos”, elogiou. E também aproveitou para fazer uma crítica em relação aos requerimentos,

pois, segundo ele, eles geram uma expectativa na população, pois são divulgados e os deixa aguardando e não são realizados. “Estamos com quase três anos de mandato, nenhum requerimento que eu apresentei foi atendido, infelizmente”, afirmou.

Foram aprovados os seguintes requerimentos:

• Requerimento nº 51 de 03 de setembro de 2019 – Solicita a viabilidade de se construir um Calçadão no setor Jardim Romano, circulando toda área verde do setor. (Alex Timbete) (Aprovado)
  • Requerimento nº 52 de 16 de setembro de 2019 – Solicita a viabilidade de dar continuidade no afastamento do Jardim Romano, com início na avenida Roma estendendo todo o percurso, com termino na avenida Perimetral localizada no setor Arca de Noé, mais especificamente nas proximidades do Fórum da Comarca de Morrinhos. (Alex Timbete) (Aprovado)
  • Requerimento nº 53 de 17 de setembro de 2019 – Solicita informações sobre a quantidade e tempo de atendimentos efetuados no Hospital Municipal Dr. Philemon Xavier de Oliveira. (Maycllyn Carreiro) (Aprovado)
  • Requerimento nº 54 de 17 de setembro de 2019 – Solicita atualização dos cadastros para programas de habitação. (Maycllyn Carreiro) (Aprovado)
  • Requerimento nº 55 de 17 de setembro de 2019 – Solicita a possibilidade de construir uma calçada (lama asfáltica) na rua 216, setor Santos Dumont na 10ª CIPM da Policia Militar. (Tiãozinho do Ônibus) (Aprovado)
  • Requerimento nº 56 de 17 de setembro de 2019 – Solicita a construção de bancos de concretos na área externa em todas as Unidades Básicas de Saúde de Morrinhos (PSF). (Sabará) (Aprovado)
  • Requerimento nº 57 de 17 de setembro de 2019 – Solicita providencias no sentido do fechamento da ilha do canteiro central da avenida Coronel Fernando Barbosa, em frente ao Celeiro Supermercado, loja 2. (Sabará) (Aprovado)
  • Requerimento nº 58 de 17 de setembro de 2019 – Solicita o cadastramento de proposta com o objetivo de utilizar os recursos enviados no recapeamento de diversas ruas da cidade, através de emenda extra orçamentária, pelo Deputado José Mário Schreiner. (Maycllyn Carreiro) (Aprovado)

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

Moção nº 19 de 13 de setembro de 20119 – Parabeniza os Ilustríssimos senhores, 3°Sargento Presley Francis da Silva, Soldado Pedro Afonso de Sousa e Soldado Douglas de Lima Vieira Soldado, da 10ª CIPM – GO, na atuação, persecução e prisão de integrantes de facão criminosa oriunda de São Paulo, responsável por vários furtos de caminhonete em nossa região. (Alex Timbete) (Aprovado)