VEREADORES VOLTAM A SE REUNIR EM MORRINHOS
outubro 15, 2019
VEREADORES VOLTAM A SE REUNIR NO PLENÁRIO DA CÂMARA
outubro 17, 2019

SEGUNDA SESSÃO DO PERÍODO ORDINÁRIO DE OUTUBRO NA CÂMARA MUNICIPAL, DE MORRINHOS

Os vereadores se reuniram no plenário Janhyme Afonso Vilela, na terça-feira, 15/10, em sessão presidida pelo vereador Wellington Dias, para tratar de diversos Projetos de Lei e assuntos de interesse da população morrinhense.

MAYCLLYN CARREIRO
O vereador Maycllyn Carreiro justificou a ausência de alguns projetos na pauta, os quais ainda não foram liberados pela CCJ, segundo ele, pela complexidade de cada um. “Temos que avaliar com muita cautela, e eu gostaria que cada vereador tivesse acesso aos documentos, para que saibam para onde a verba será destinada. Temos que ter informações precisas para a destinação do dinheiro público”, disse Maycllyn ao se referir a um Projeto 3.029 que trata da autorização para o Poder Executivo realizar nova contratação de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, desta vez no valor de R$ 4 Milhões e meio de reais. Segundo o vereador, falta informações no projeto do executivo de onde e como esse dinheiro será aplicado.
Na sessão de terça-feira, Maycllyn também falou sobre o veto do Poder Executivo ao projeto que obriga os novos loteamentos a colocarem lâmpadas de Led na iluminação pública. Maycllyn garante que o veto proposto pelo prefeito está equivocado, inclusive em suas justificativas, pois o projeto trata de obrigações para as empresas que venham a fazer novos loteamentos, em Morrinhos, e não mais custos para o povo morrinhense.

TIÃOZINHO DO ÔNIBUS
O vereador Tiãozinho do Ônibus, líder do Poder Executivo na Casa de Leis, também falou sobre o Projeto de Lei 3.029 e disse que se os vereadores tiverem interesse em saber o destino dos valores solicitados no projeto, que tem uma lista com estas informações, em seu gabinete.
Tiãozinho disse: “tenho explicações sobre o teor do veto referente ao projeto proposto por Maycllyn Carreiro” e ressaltou: “ele mexe com os gastos do município, o que se enquadra em inconstitucionalidade” – garante o líder do prefeito.

VETO
Na sessão de terça-feira, mesmo sendo mencionado por alguns vereadores em suas falas, o veto do prefeito ao Projeto proposto por Maycllyn Carreiro, que prevê obrigatoriedade de lâmpadas de LED em novos loteamentos não entrou para apreciação e votação. Isso pode acontecer hoje, mas não tem data definida.

WELLINGTON DIAS
Após as falas dos vereadores, no espaço para as explicações pessoais, o presidente da Câmara Wellington Dias, fez referências ao Público Presente e convocou a todos os edis para a terceira sessão do período ordinário, agendada para a noite desta quarta-feira, 16/10, às 20 horas.

TEXTO: Yohanna Ferreira
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Morrinhos