TERMO DE CREDENCIAMENTO Nº 06/2017 – Contrato 23/2017
maio 4, 2017
JUÍZA PATRÍCIA BRETAS FAZ PALESTRA ALTAMENTE QUALIFICADA CONTRA A VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO SEXUAL
maio 13, 2017

PRESIDENTE WELLINGTON DIAS REAFIRMA APOIO AO COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS

Na manhã desta sexta-feira, 05/05, o presidente da Câmara, Wellington Dias, recebeu em seu gabinete, a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS – Cicília Rosa da Silva Souza, quando trataram das atividades do Projeto Faça Bonito, que visa combater a violência, os abusos e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
“A Câmara de vereadores está engajada neste projeto que é fundamental para a segurança das nossas crianças. Hoje recebemos a coordenadora do programa, Cicília Rosa e já falamos com a Secretária de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, garantindo o nosso apoio a todas as ações realizadas neste mês, sobre este tema tão importante. Tudo o que for possível fazermos, nós vamos fazer” – disse o presidente Wellington Dias.
Cicília Rosa explicou que uma ampla programação está sendo desenvolvida desde o final de abril e durante todo este mês de maio, com palestras, reuniões nas escolas um Fórum de enfrentamento e uma caminhada que deseja mobilizar centenas de pessoas pelas ruas de Morrinhos, contra a violência, os abusos e a exploração sexual das crianças e adolescentes.
Dia 27 de abril aconteceu uma reunião muito produtiva, segundo Cicília Rosa, com os Agentes de Promoção da Mobilização.
Dia 03 de maior aconteceu a primeira palestra, de uma série que acontece até o dia 17. “Todas as escolas municipais receberão os profissionais para essas palestras que são fundamentais para multiplicar a informação entre os alunos, professores e os pais dos alunos. É um ponto fundamental deste projeto” – ressaltou Cicília Rosa.
Dia 11 de maio, acontecerá o Fórum, com o tema “Enfrentamento e Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. Entre outros, a palestrante será a juíza de direito, Dra. Patrícia Bretas, que tem grande experiência sobre o tema e fará explicações importantes sobre ele. Será no Teatro Juquinha Diniz, a partir das 13h00.
Dia 18 de maio acontecerá panfletagem próximo à Praça Monte Castelo, ao lado do Centro Comercial Valterli José Alves, o antigo Mercado, a partir das 12h00, para que as pessoas tomem conhecimento de várias dicas para proteção de crianças e adolescentes e saibam sobre o desenvolvimento do Processo de Socialização e Educação com direitos e respeito, além dos números de telefone nos quais podem ser feitas denúncias anônimas sobre violência, abuso e exploração de menores.
Os telefones através dos quais qualquer cidadão pode denunciar, sem a necessidade de se identificar são os seguintes:
Conselho Tutelar: 3417-2019 ou 9.8405-0789
CREAS: 3417-2042
Polícia Militar: 190
Polícia Civil: 3413-2288
Ministério Público: 3416-2224
Disque Direitos Humanos: 100 – conhecido como Disque 100.