PRESIDENTE DA CÂMARA WELLIGTON DIAS FALA SOBRE A DOAÇÃO DE MAIS R$ 20 MIL PARA A CONSTRUÇÃO DA NOVA DELEGACIA EM MORRINHOS
setembro 16, 2019
PRESIDENTE DA CÂMARA FORMALIZA DEVOLUÇÃO DE VALORES AO EXECUTIVO
setembro 16, 2019

Prefeito sanciona Lei que obriga Saneago a instalar esquipamento para evitar ar na tubulação de água sem custos para os consumidores de Morrinhos

No primeiro semestre deste ano o presidente da Câmara, Wellington Dias apresentou Projeto de Lei de sua autoria com objetivo de tornar obrigatória a instalação, por parte da SANEAGO, de equipamentos que visem evitar a passagem de AR na tubulação de água e eventual aumento na conta a ser paga, em decorrência do AR.

O Projeto obriga a concessionária a instalar um aparelho em cada conta residencial, comercial ou industrial, no município de Morrinhos, sem qualquer custo para o consumidor.

Levantamentos feitos pelo vereador, revelam que a instalação deste equipamento pode gerar economia de até 30% nas constas.

O Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara de vereadores e a Lei já foi sancionada pelo prefeito.

Nas próximas semanas a Prefeitura de Morrinhos vai encaminhar Ofício à SANEAGO informando-a da nova Lei Municipal para que haja ciência da mesma e para que seja efetivamente cumprida.

Ainda não há prazo definido para a estatal iniciar a instalação dos equipamentos. Trata-se de uma lei nova e que requer algum tempo para a estatal se preparar e se adequar para o cumprimento da mesma.

“Nós temos informações que revelam uma economia em torno de 30% nas contas de água após instalação do pequeno dispositivo. Criamos uma Lei Municipal que vai beneficiar a nossa comunidade. A SANEAGO é uma concessionária que precisa se adaptar aos anseios e necessidades do nosso povo, e nós, vereadores somos este elo entre o cidadão e a estatal concessionária. Fiz minha parte apresentando o Projeto de lei. Meus colegas vereadores fizeram sua parte aprovando a mesma. A lei foi criada e o prefeito fez a parte dele sancionando a mesma. Agora, vamos aguardar que a estatal também faça sua parte e comece o mais breve possível a instalar os bloqueadores de AR”
– disse Wellington Dias, presidente da Câmara Municipal de Morrinhos.