CÂMARA DE VEREADORES ECONOMIZA E DEVOLVE R$ 100 MIL AO EXECUTIVO
CONTRATO 43/2018
agosto 20, 2018

PRÉDIO DA CÂMARA É REFORMADO, AMPLIADO E GANHA NOVA FACHADA

Está quase concluída a reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal de Morrinhos. Desde o início de 2017 a mesa diretora, presidida por Wellington Dias trabalha para direcionar da melhor forma os recursos destinados à Câmara, pela legislação. Afinal, trata-se do erário e, portanto, carece de todo o zelo.

Os vereadores assumiram este compromisso mútuo com o presidente da Casa e desde então estão se dedicando a isso.

No ano passado, parte dos recursos destinados à Câmara foi devolvida ao Poder Executivo para benefício da comunidade. Destaca-se aqui, os cinquenta mil reais para aquisição de livros e montagem da Biblioteca do Curso de Direito da UEG.

Atento à preservação do patrimônio público, ainda no fim de 2017 o presidente da Câmara, Wellington Dias iniciou as obras de ampliação e recuperação do prédio da Câmara. Agora, a obra entra em sua fase final.

Novos e amplos gabinetes serão inaugurados com mais espaço para atender melhor ao cidadão, com separação da sala do vereador e de seu assessor, garantindo a privacidade ao cidadão que vai ao parlamento tratar com os vereadores. Além disso, ao menos mais duas salas para o setor administrativo.

O prédio recuperado ganhou novas cores e nova fachada de frente para a Avenida Professor José do Nascimento, com destaque para um lindo letreiro que expressa o amor de cada morrinhense por sua cidade, com a frase EU AMO MORRINHOS, sendo a palavra AMO um coração.

O letreiro faz parte da nova fachada do prédio recém reformado e está dentro do orçamento desta reforma, com recursos que foram economizados pelos edis desde o ano passado. Dentre as obrigações legais do gestor está a manutenção e conservação do patrimônio público. É para este fim, entre outros, que a legislação destina orçamento à Câmara.

“Morrinhos sempre foi elogiada por sua limpeza e zelo com o patrimônio público, e é isso que estamos fazendo aqui no prédio da Câmara, cuidando do patrimônio do povo” – explicou o presidente Wellington Dias.