VEREADORES SE REÚNEM EM SESSÕES DO PERÍODO ORDINÁRIO DE DEZEMBRO
CONTRATO 40/2019
dezembro 17, 2019

POLICIAIS MILITARES SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MORRINHOS

O Correio Sul Goiano acompanhou o trabalho legislativo e na noite de segunda-feira, 02/12/19, a Câmara Municipal de Morrinhos, atendendo a um requerimento apresentado pelo vereador Alex de Souza Soares – Alex Timbete – ofereceu “Moção de Congratulação” a cinco policiais militares, em reconhecimento ao seu trabalho em favor da comunidade de Morrinhos, em especial pela brilhante atuação em socorro à uma criança, de apenas 2 anos de idade, no dia 09 de junho de 2019.

Na oportunidade a criança estava no Parque de Exposições Sílvio de Mello, em Morrinhos, enquanto acontecia o Desfile de Cavaleiros e Amazonas.

Em dado momento, a criança sentiu-se mal, tendo uma espécie de convulsão e desfaleceu. Por conta de seu tirocínio e percebendo a gravidade da situação, os policiais decidiram não aguardar o socorro especializado e de pronto prestaram o atendimento à criança.

O Correio Sul Goiano apurou que o 2° Sargento Ventura, o Cabo Horácio e o Cabo Andrade, da 10ª CIPM, realizaram manobras de ressuscitação na menina e logo a colocaram na viatura policiai para deslocamento ao Hospital Municipal de Morrinhos.

A via de acesso, GO-213 estava praticamente interditada com trânsito caótico devido ao evento. Então, os policiais da 1ª CIPMRv, 3º Sargento Eduardo e Soldado Andrade, em suas motos, realizaram o trabalho de “batedor” ajudando a abrir caminho para a viatura chegar o mais rápido possível ao Hospital.

Lá, a criança foi entregue aos cuidados da equipe médica do Plantão, e com os procedentes seguintes, logo se restabeleceu e ficou bem. Graças a Deus, e ao esforço dos profissionais da PM e do HMM.

A senhora Marcilene, mãe da pequena Maria Vitória e demais familiares ficaram extremamente gratos.

Na noite de segunda-feira, Marcilene, Maria Vitória e a sua irmã, Shara Cristina comparecem ao Plenário Janhyme Afonso Vilela, na Câmara Municipal de Morrinhos para acompanhar o momento em que o Poder Legislativo ofereceu homenagem aos policiais, com iniciativa do vereador Alex Timbete e anuência de todos os demais vereadores, sendo a “Moção de Congratulação” aprovada por unanimidade pelo parlamento municipal.