Presidente Welligton Dias participou da abertura do Segundo Seminário Regional em comemoração ao Dia Nacional da pessoa com deficiência em Morrinhos
setembro 18, 2019
Sessões Ordinárias do período de setembro foram encerradas
setembro 20, 2019

Período de sessões ordinárias do mês de setembro prosseguiram nesta quarta-feira

DCIM108GOPRO

O período de sessões ordinárias referentes ao mês de setembro teve sequência nessa quarta-feira, 18, presidida pelo vereador Welligton Dias, foram debatidos diversos assuntos de interesse da sociedade além de projetos de Lei.

O vereador Paulinho do Helenes utilizou o momento propício para falar sobre as questões da Universidade Estadual de Goiás, e afirmou que esteve com lideranças do Governador onde afirmaram que, Ronaldo Caiado não interverá de forma política nas decisões da Universidade Estadual de Goiás. “O Governo passado prestou bom serviço, mas foi usada politicamente. Ninguém vai ser prejudicado. Existem algumas pessoas que estão fazendo política, são pessoas que não estão pensando no bem da sociedade”, defendeu. E ressaltou que os vereadores se unam para que a UEG continue sendo instrumento de ensino, principalmente para os mais humildes.

Ronilton Cândido afirmou que atualmente Ronaldo Caiado é o atual Governador e é necessário acreditar e apoia-lo. “Que esse compromisso dele seja verdadeiro, e que o seu plano de Governo vai dar certo. Não só torcer, mas agir, para que as coisas aconteçam como devem acontecer. Nos sabemos como UEG é importante, e que o Governador não vai tirar nenhum curso daqui. A partir do momento que por ventura, surja essa questão nos teremos que conversar com o Governador para que isso não aconteça”, ressaltou.

O Vereador Maycllyn Carreiro aproveitou para complementar a fala dos demais ressaltando a grandiosidade da Universidade Estadual de Goiás e acima de tudo é preciso ouvir os professores que sabem sobre toda a estrutura da Universidade. E aproveitou também para parabenizar o Prefeito Rogério Troncoso e a Primeira Dama Terezinha em nome de todos os responsáveis pelo evento realizado esta quarta-feira, “uma primeira dama invejável por muitos municípios, ter uma primeira-dama que trabalha, onde trouxe profissionais capacitados, nessa questão tão importante que é a inclusão. Meus parabéns a todos da educação”, elogiou. Maycllyn também aproveitou para cobrar do executivo a resposta do ofício que foi enviado no começo deste ano e que não obteve resposta.

Já o vereador Tiãozinho do Ônibus como líder do Prefeito debateu algumas afirmações realizadas na sessão de hoje, afirmando que prefere não adentrar em mérito político, pois as eleições serão ano que vem. E em relação ao ofício que o vereador Maycllyn Carreiro enviou ao executivo pendido esclarecimento sobre as gratificações que precisam ser aprovadas pelo Prefeito “Ofício não cabe a mim, se fosse a minha pessoa eu teria respondido, que vossa excelência cobre diretamente do município. Se não foi respondido cabe buscar a justiça. Não cabe a mim intermediar o que está diretamente ligado ao executivo”, finalizou.

Por fim, o Presidente Welligton Dias parabenizou em nome do prefeito Rogério Troncoso todos os servidores responsáveis pelo evento que aconteceu durante toda esta quarta-feira.