PRESIDENTE WELLINGTON DIAS REAFIRMA APOIO AO COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS
maio 5, 2017
CEXA ABRIGARÁ O COLÉGIO MILITAR DE MORRINHOS
maio 19, 2017

JUÍZA PATRÍCIA BRETAS FAZ PALESTRA ALTAMENTE QUALIFICADA CONTRA A VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO SEXUAL

Vereadores participaram do importante encontro na tarde de quinta-feira, 11/05, no Teatro Juquinha Diniz, onde foi realizado o Fórum com o tema “Enfrentamento e Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”.

Ao lado do prefeito Rogério Troncoso e da Secretária de Ação Social Terezinha Amaral, o presidente da Câmara, Wellington Dias representou o legislativo morrinhense, ao lado do líder do prefeito na casa, Sebastião Martins, das vereadoras Núbia Ferreira e Kuty e dos vereadores, Maycllyn Carreiro e Zé Fala Grossa.

O evento faz parte do Projeto “Faça Bonito”, promovido pela prefeitura de Morrinhos, via Secretaria de Assistência Social, com coordenação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS – coordenado por Cicília Rosa.

O representante do Ministério Público, Dr. Rubens Rosa Júnior elogiou a iniciativa, a organização do evento e destacou a importância do tema.

Para fechar com chave de ouro, o Teatro Juquinha Diniz lotado assistiu com entusiasmo a palestra da juíza de Direito, Dra. Patrícia Dias Bretas. Ela usou todo o seu conhecimento e experiência com o tema e destacou a importância do apoio às crianças e adolescentes que são vítimas de violência.

A juíza lembrou o quanto é importante o cuidado e a atenção das pessoas para identificar os abusos que são cometidos.

Entre outras coisas falou dos aspectos legais e a aplicação de penas, muitas vezes severas. Patrícia Bretas destacou: “O objetivo é sensibilizar e envolver autoridades, entidades civis, religiosas e judiciárias, agentes comunitários de saúde e endemias, professores e toda a população de Morrinhos em uma grande mobilização, a fim de romper essas práticas de abuso contra crianças e adolescentes. O judiciário está sempre apto para fortalecer as políticas de proteção já existentes e colaborar para com todos os morrinhenses”.