Presidente convoca vereadores para sessões extraordinárias a partir de 11/01/18. Cinco matérias serão analisadas!
janeiro 8, 2018
aditivo ao contrato n° 38
janeiro 12, 2018

Ampliação do prédio da Câmara segue em ritmo acelerado! Gabinetes serão maiores para melhor atendimento ao público

Seguem em ritmo acelerado as obras de ampliação do prédio da Câmara Municipal de Morrinhos. Mesmo com o período de chuvas os serviços não param e aos poucos o novo anexo vai se desenhando. A construção começou no final de 2017 e já está em sua fase final, neste mês de abril.

O novo prédio abrigará 06 amplos gabinetes, maiores com divisão da sala do vereador com a antessala de seu assessor.

Com isso, os outros 12 gabinetes do prédio principal – fora a sala da presidência – serão transformados também em gabinetes maiores.

Cada dois serão transformados em um para, da mesma forma, proporcionar divisão do gabinete do vereador com a antessala de seu assessor.

O presidente da Câmara Wellington Dias explicou que esta é uma reivindicação antiga dos vereadores que já passaram pelo legislativo local e pelos atuais edis.

“O cidadão também deseja esta ampliação. Muitas vezes as pessoas chegam para falar com o vereador um assunto mais reservado e nos atuais gabinetes não têm a privacidade que desejam. Muitos querem falar a sós com o vereador. A partir dos novos gabinetes esta prioridade será oferecida ao cidadão, pois a antessala do assessor abrigará os demais que estarão aguardando enquanto o cidadão fala no gabinete com o vereador” – explicou Wellington Dias.

Além disso, o novo anexo ainda abrigará novas salas da administração interna e burocrática da Câmara Municipal dando aos servidores melhor espaço físico para desenvolverem seus trabalhos.

“Este prédio já ficou pequeno para a grande demanda de serviço que temos aqui. Temos funcionários altamente qualificados que desenvolvem um grande trabalho, mas estão acanhados em meio às pastas, armários e mesas. Vamos melhorar a atual estrutura porque este prédio é público, é um patrimônio da comunidade e precisa ser bem cuidado. Nós estamos aqui de passagem, e o patrimônio do povo vai permanecer” – esclareceu o presidente da Casa de Leis.

A obra é realizada com recursos da Câmara, adquiridos via duodécimo que é repassado mensalmente. A previsão de término da obra é para o final de abril ou mais tardar em maio.

“Dentro da filosofia de economia que adotamos com os outros 12 vereadores, conseguimos reunir os recursos necessários para esta ampliação. Doamos R$ 50.000,00 para a biblioteca do curso de Direito da UEG – Morrinhos e realizamos muito graças ao empenho de todos os vereadores que entenderam a necessidade de enxugar os gastos. Fizemos os investimentos necessários, compramos móveis, 02 carros, computadores, notbooks, construímos um estacionamento coberto, e ainda assim fizemos o caixa para esta ampliação. Preciso agradecer meus colegas vereadores que abraçaram esta causa comigo, em favor do patrimônio público” – finalizou Wellington Dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Morrinhos

NOVO PRÉDIO ABRIGARÁ GABINETES MAIS AMPLOS