VEREADORES VOLTAM A SE REUNIR NO PLENÁRIO DA CÂMARA
outubro 17, 2019
Presidente Welligton Dias juntamente com todos os vereadores realiza reunião com o Conselho Municipal de Cultura
outubro 18, 2019

4ª SESSÃO DO PERÍODO ORDINÁRIO DE OUTUBRO – QUINTA-FEIRA

Os vereadores se encontraram na noite de quinta-feira, 17/10, para mais uma sessão ordinária referente ao mês de outubro, onde deliberaram diversos projetos e requerimentos de interesse da população morrinhense.

RONILTON CÂNDIDO
Ao usar a palavra fez menção aos requerimentos de sua autoria. Eles tratam da construção de uma calçada e auxílio a uma associação. O vereador afirmou que, essa solicitação lhe foi passada por pessoas que tem filhos que estudam no Colégio Sylvio de Mello filho: “É preciso observar o quanto está perigoso aquele local; os alunos andam nas ruas e precisam de segurança. Gostaria de ressaltar esse requerimento de precaução sobre aquela região para que não aconteça nenhum acidente, é uma medida mais barata e que vai solucionar o problema por enquanto” – ressaltou.

ALEX TIMBETE
O Vereador destacou a reunião com o Conselho de Cultura de Morrinhos, que aconteceu com os vereadores na sala do Presidente Wellington Dias. “Parabéns a todos os vereadores, parabéns nosso Presidente, que a gente continue trabalhando em prol da sociedade”, afirmou.

MAYCLLYN CARREIRO
O vereador Maycllyn Carreiro se pronunciou sobre o veto do Poder Executivo ao seu projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação de luzes de LED em novos loteamentos, que foi aprovado pela Câmara, porém, vetado pelo prefeito. Segundo Maycllyn: “a mensagem de veto não condiz com o projeto que foi aprovado na Casa. Nosso projeto prevê uma obrigatoriedade para o empreendedor. Essa lei complementa aquilo que é omisso no plano diretor. Vai trazer benefício para toda a população. Nós temos que ter independência, e o veto não tem fundamento jurídico, não criei custos para o executivo, e sim para o empreendedor” – defendeu Maycllyn.
O vereador ainda retornou o assunto que trata sobre o requerimento de sua autoria que solicita informações à Secretaria de Saúde. “O que aconteceu esses dias é algo muito grave, aprovamos um requerimento simples, requerimento aprovado por todos os vereadores, foi encaminhado ao Secretário que se negou a receber esse requerimento, isso é muito grave”, alertou. E também afirmou que não criticou servidor público: “jamais critiquei uma classe de servidores, mas falei que é necessário que o Secretário reconheça suas falhas e zele pela saúde de Morrinhos”, afirmou.

PAULINHO DO HELENES
O vereador Paulinho do Helenês usou o momento de fala para defender o projeto do vereador Maycllyn, “não vai ter custo para o município, e vai diminuir o custo para a população. Vou votar contra eu acho um absurdo, foi um erro de interpretação de quem fez a justificativa para o prefeito. O projeto vai trazer benefícios para a população” – disse ele. Paulinho solicitou ao líder do Prefeito, Tiãozinho do Ônibus, que faça o pedido para que Rogério retire o veto: “acho que todos entenderam que não vai ter gasto, vai ter economia para o povo. A justificativa que fizeram é infundada”, ressaltou.

TIÃOZINHO DO ÔNIBUS
Falou sobre o veto do Poder Público, afirmando que, concorda que a matéria não é inconstitucional, mas que após o loteamento estar pronto quem vai fazer a manutenção é a Prefeitura: “o proprietário vai colocar o material, a manutenção após a finalização é a Prefeitura”. O líder do prefeito pediu aos vereadores que votem pela manutenção do veto. E também respondeu a Paulinho do Helenês que, o regimento interno não permite que o veto seja retirado de pauta por ele.

WELLINGTON DIAS
O presidente da Casa de Leis Wellington Dias afirmou que o Secretário de Saúde André Luiz lhe informou, durante um encontro, que irá responder ao oficio de autoria do vereador Maycllyn ainda nesta semana. E também ressaltou a ilustre presença do ex-governador do Estado e Membro do Conselho Municipal de Cultura Helenês Cândido no plenário da Câmara.

Texto: Yohanna Ferreira
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Morrinhos